theUpperfield
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Iphone 4

+3
eGyptian
iceman
powers
7 posters

Page 3 of 3 Previous  1, 2, 3

Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by Nahar Wed Aug 04 2010, 18:48

É claro que o preço me interessa.
Em tudo.
Como sabes, não sou rico e ainda estou longe de caminhar para lá.

Mas...
Tipo, no outro dia, estava a escolher o carrinho do João. De uma panóplia de modelos e marcas, analisei tudo o que pude e fiz uma escolha. Pareceu-me a melhor, pesando todos os prós e contras.
Sim, foi o mais caro.
Mas achas que mudei de opinião depois de saber que era o mais caro?
Não.
Sim, ponderei o factor. Mas aquele era de facto o melhor. Pelo menos pareceu-me, em comparação com o resto que vi. E, para mim, compensava pagar mais...

... se calhar passa-se o mesmo com o iPhone.

Em relação ao HTC, sei o que li e por acaso já tive com um nas mãos.
Eu não disse que não me satisfaz.
A questão é, porque é que eu vou procurar uma coisa que não tenho a certeza que me satisfaz ou não, se sei que posso ter na mão um que (e desse tenho a certeza) me satisfaz completamente?...

Este tipo de pequenas certezas... são elas que vendem.
É por isso que a Coca-Cola vende, e venderá sempre, muito mais que a Spur-Cola.
É por isso que a VW vende e venderá sempre muito mais que a Skoda.

Não, não é so Marketing.
É experiência de consumidor, é imagem de marca e princípios de construção/qualidade. É isso tudo, junto.
Nahar
Nahar
Usuário respeitável

Number of posts : 434
Age : 45
Localização : Lisboa
Registration date : 2008-09-13

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by Nahar Wed Aug 04 2010, 18:53

Além de que eu não te consigo definir o que me satisfaz objectivamente, e na verdade nem preciso.

Só por um motivo: é mais fácil do que descrever, experimentar.

(é tipo o Sexo, ou qualquer outro tipo de "satisfação" - quando as coisas se tornam muito e muito e muito "complexas", como os novos telemóveis no fundo já são, disparar listas de características, 2Ghz praqui, 32GB prali, já diz muito pouco, tens que perceber... numa coisa como um telemóvel, para mim a sensação que se tem é importante. Já não é igual com um PC, por exemplo. Mas não sei explicar a diferença. Não acho é que seja fanboyzice, plo que já disse em cima... Também não acho que seja status quo. Hoje em dia, um HTC ou um iPhone dão o mesmo status quo. São ambos aparelhos de topo.)

Experimenta os dois, e vê de facto qual te satisfaz mais. Acho que depois vais entender...

(tb ando pra comprar uma carrinha, eventualmente... fui experimentar a Skoda Octavia Break, e a carrinha VW Passat... what can i say?... Smile )

Nahar
Nahar
Usuário respeitável

Number of posts : 434
Age : 45
Localização : Lisboa
Registration date : 2008-09-13

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by eGyptian Thu Aug 05 2010, 12:47

para já, OBJECTIVAMENTE, já experimentei, ie usei durante algum tempo

G1 (meu)
HTC Magic
iPhone 3G
iPhone 3GS
HTC Desire (que é basicamente o nexus one)
Samsung Galaxy S
O android da TMN n sei a marca (o que o meu irmao tem - DOENTE POR APPLE, convertido para android. Doente porque: falem com ele sobre computadores e ja entenderao o que digo.)

Para os demais que dizem que iphone satisfaz. Satisfaz, nao digo que nao, pode haver é outros que satisfacam mais. é claro que se pegarem no meu G1 ou no magic e compararem com o 3gs ou com o 4g... pah, sao so tecnologias com 2 anos de diferenca... sao melhores, sem dúvida! Nem eu digo que nao, a nao ser que fosse tolo.

Mas se querem comparar coisas da mesma gama, vamos lá: quer o HTC Desire quer o Galaxy S sao superiores a iphone 3G / 3GS... mas assim de longe. Nao sei relativamente ao iphone 4, mas o galaxy s, pelo que ja li por esses blogs (apple biased) fora, é no minimo igual em termos de performance! (please note the apple biased hint!)
Claro que nem sequer falo em termos de versatilidade e utilidade. Isso aí, digam o que quiserem, o IOS está muito longe de oferecer a versatilidade e utilidade do android.

e estou a deixar de fora os motorola droid 2, droid x, htc evo 4g, samsung epic 4g. Todos estes androids sao da gama do galaxy S ou superior - caso do droid x, htc evo 4g e samsung epic.

Em termos de hardware há por aí androids que batem qq iphone aos pontos. Nao sou eu que digo, sao as specs que falam por si, portanto isto nem sequer dá espaco para discussao. Pah, podem dizer que o fiat uno satisfaz mais do que o ferrari f430... sao gostos, agora em qualquer comparativo o ferrari será SEMPRE um carro superior.

Em termos de software, neste momento, e também nao sou eu que digo, sao factos, é o IOS que está a seguir o modelo do android. Multitasking? Notifications? No início, quando eu comprei o meu G1, android estava atrás do IOS em termos de performance [em termos de utilidade android > ios em qualquer dia em qualquer altura], sem dúvida (so que o meu g1 custou-me 200€ e o iphone 3 ia custar 500€...). Hoje, android 2.2 compete e sai mais vencedor do que vencido vs o IOS. Mais, em termos de novas versoes o futuro para o android é muito mais promissor do que para o IOS devido a propria natureza fechada da apple.
Mais, neste momento com o android 1.6 no G1 e o ios 4 no 3g em termos de performance o meu G1 está ela por ela com o iphone 3G, se nao melhor, e só dei menos de metade do preco...

agora lá isso é verdade, só experimentando. mas experimentar nao é segurar o telefone na mao durante 5 minutos. é experimentar mesmo, vai a net, ve uns sites com flash *cof cof*, partilha a ligacao de internet do telemovel com o pc ou com telemoveis dos teus amigos, abre 20 aplicacoes ao mesmo tempo, vai de A a B com o sistema de navegacao, etc.
eGyptian
eGyptian
Usuário respeitável

Number of posts : 723
Localização : Munich - Deutschland
Registration date : 2008-09-24

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by eGyptian Thu Aug 05 2010, 12:52

(tb ando pra comprar uma carrinha, eventualmente... fui experimentar a Skoda Octavia Break, e a carrinha VW Passat... what can i say?...)

acho que nao há espaco para dúvidas, vais comprar a VW passat.

ou entao és um vira casacas.
eGyptian
eGyptian
Usuário respeitável

Number of posts : 723
Localização : Munich - Deutschland
Registration date : 2008-09-24

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by naveed Thu Aug 05 2010, 14:54

eu quero um citroen 2cv igual ao do irmão do Bino Very Happy . esse é que me satisfaz.
naveed
naveed
Usuário respeitável

Number of posts : 474
Localização : Zurich - Confederatio Helvetica
Registration date : 2008-09-13

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by powers Thu Aug 05 2010, 15:30

O que me satisfaz sao altas e louras.
powers
powers
Administrator

Number of posts : 1755
Age : 45
Localização : Vienna, Áustria
Registration date : 2008-09-13

https://upperfield.rpg-board.net

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by Tovra Thu Aug 05 2010, 15:49

powers wrote:O que me satisfaz sao altas e louras.

Pensei que eram BURRAS e louras.

Ou chulos e putas.

Very Happy
Tovra
Tovra
Em asa

Number of posts : 346
Age : 43
Localização : Coimbra
Registration date : 2008-10-12

http://www.limitesdavida.blogspot.com

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by powers Thu Aug 05 2010, 16:57

Putas burras.


Quanto ao tópico em si, Nuno, estás a falar de conveniencia entao, de nao ter de experimentar outras coisas só porque as "imagens de marca" sao-te enfiadas pelo nariz adentro e já sabes com o que contas. Como o Macdonale. Ou a coco-cola. Pois claro! Nao digo que pessoalmente nao ceda, mas uma coisa é um big mac menu de 5€, outra é um ifas de 800€ Shocked Realmente, é como diz o Bino, deixa-me ir para Portugal entao...
Um aparte que também tem a ver: lembram-se daqueles inolvidáveis sumos de polpa que se compravam ao pé da casa ad minha avó e só custavam 100 paus o litro? Ou da mítica lasanha do Lidl? Porque é que nao vende? Porque é que acabou? Mmmm...cheira-me que os escritórios do departamento de publicidade deles era arrendado ilegalmente a famílias estrangeiras...


A Apple aposta demasiado no marketing para o meu gosto. Vejam lá que nao fizeram "backward compatibility" do novo OS4 para sistemas operativos de MACS! É má vontade, digas o que disseres. E é isso que me irrita. Fazem das pessoas estúpidas (atencao, nao falo de todos os casos, como deves calcular). Há umas que nao se importam, tudo bem. Nao tem tempo para estudar o assunto. Nem paciencia. Tudo bem. Mas eu nao gosto que me digam que uma coisa é melhor porque sim. Gostos é outra coisa.

E sim, acho que substimas o poder do marketing...
powers
powers
Administrator

Number of posts : 1755
Age : 45
Localização : Vienna, Áustria
Registration date : 2008-09-13

https://upperfield.rpg-board.net

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by Nahar Thu Aug 05 2010, 17:47

eGyptian wrote:(tb ando pra comprar uma carrinha, eventualmente... fui experimentar a Skoda Octavia Break, e a carrinha VW Passat... what can i say?...)

acho que nao há espaco para dúvidas, vais comprar a VW passat.

ou entao és um vira casacas.

Quero comprar a VW Passat.. infelizmente, como a diferença entre 400 e 800 euros não é igual À diferença entre 25000 ou 30000, a decisão final ainda não está tomada.

Se calhar, então, depende do limiar (de preço) de cada um.

E Rui, eu não substimo a publicidade.
Mas sei analisar por mim, quando tenho acesso às coisas.
E não sou um permanente insatisfeito, sempre a dizer, pah "tenho esta maça espectacular aqui na mão, mas aquela outra que acabou de chegar, na mão do outro, ainda me parece melhor."

A publicidade vale o que vale. Cada vez vejo menos televisao, menos publicidade em geral.
Se calhar vale-me mais a publicidade de algumas pessoas que têm (ambos) do que o que passa na TV e nos placards. E a minha pesquisa, claro.
E, acima de tudo o resto, a minha experiência.
Não é assim com tudo o resto?...
Nahar
Nahar
Usuário respeitável

Number of posts : 434
Age : 45
Localização : Lisboa
Registration date : 2008-09-13

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by powers Thu Aug 05 2010, 18:23

Mas lá está, a experiencia é o mais importante...ifas e htc, qual deles experimentaste durante mais tempo?
A publicidade já nem precisa de vir da tv, a pub propaga-se através dos teus amigos, a tua pesquisa na net ou nao...
Exemplo real: o namorado de uma amiga minha tem um trabalho part-time que é escrever reviews (amazon, etc) para empresas. E em cada trabalho ele personifica uma faixa etária, um grupo de pessoas, vá. E como ele há milhares por aí fora.

Falei de conveniencia pq é um facto dos dias de hoje. Um eufemismo para justificar o acto predador do marketing moderno. E com ele a ganancia da nossa raca: para que tanta pressa, para que tanto alvoroco?

Para ti 400€ é uma diferencazinha. Para alguns é um ordenado...tudo é relativo, até os gostos...esses modelam-se Smile
powers
powers
Administrator

Number of posts : 1755
Age : 45
Localização : Vienna, Áustria
Registration date : 2008-09-13

https://upperfield.rpg-board.net

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by Nahar Thu Aug 05 2010, 18:57

Em termos dos telemóveis, mesmo, experimentei mais ou menos o mesmo de ambos.
Experimentei foi mais de um produto parecido...

Concordo contigo na cena da pressa... As pessoas são umas permanentes insatisfeitas, cada vez mais, e acho isso terrível. Estamos, nessa matéria, a criar monstros.
Ainda me lembro que quando recebi o meu ZXSpectrum 48k, fiquei extasiado. E permaneci feliz e contente durante meses, com aquilo...

Agora, quem compra um iPhone (ou outro), 2 semanas depois já anda a fussar a ver as novidades do Android (ou outro)...

...isto, aplicado à esmagadora maioria das coisas, é (bem sei), um reflexo dos nossos tempos... mas também é triste.

Marketing? Eu não sei se é marketing... como te disse, eu vejo menos publicidade que antes via, se calhar bem menos até. Se calhar tu também. E no entanto, estamos ambos expostos.

E as crianças, também... essas cada vez mais expostas.
Não sei se é Marketing, apenas, se é a nossa natureza.
Sei que é triste.

P.S. Quem tem 400€ como ordenados não compra iPhones. (e vai daí...)
Nahar
Nahar
Usuário respeitável

Number of posts : 434
Age : 45
Localização : Lisboa
Registration date : 2008-09-13

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by powers Thu Aug 05 2010, 19:02

P.S. Quem tem 400€ como ordenados não compra iPhones. (e vai daí...)

E vai daí...!
powers
powers
Administrator

Number of posts : 1755
Age : 45
Localização : Vienna, Áustria
Registration date : 2008-09-13

https://upperfield.rpg-board.net

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by iceman Fri Sep 24 2010, 20:26

iceman
iceman
Indivíduo elfo jeitoso

Number of posts : 1844
Registration date : 2008-09-15

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by Nahar Fri Sep 24 2010, 22:27

Vou tentar conseguir um por 500€, e se possivel sem restriçoes de operador... Viva os importadores donos de lojas... Smile

(inda não sei se consigo...)
Nahar
Nahar
Usuário respeitável

Number of posts : 434
Age : 45
Localização : Lisboa
Registration date : 2008-09-13

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by naveed Sat Sep 25 2010, 02:46


(........500€ por um tlm.......por toutatis......os deuses devem estar loucos..........qualquer dia cai-me o ceu em cima da cabeca) Cool
naveed
naveed
Usuário respeitável

Number of posts : 474
Localização : Zurich - Confederatio Helvetica
Registration date : 2008-09-13

Back to top Go down

Iphone 4 - Page 3 Empty Re: Iphone 4

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 3 of 3 Previous  1, 2, 3

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum